Música e Arte

Dentro deste tema são trabalhados assuntos como Harmonia, Improvisação, Composição, História da Música, etc.

Música e Liturgia

O foco destas palestras é trabalhar o conceito de música dentro do ambiente litúrgico. São abordados assuntos como o Papel da Música na Igreja, Liderando o Culto com poucos recursos, Prática de Conjunto, Culto e Liderança, Elementos de Culto, etc.

 

Os cursos de música se dividem nas seguintes áreas:

Violão e Guitarra

Curso de violão e guitarra tanto para que está iniciando seus estudos musicais como para quem já tem vivência com o instrumento.

Improvisação

Teoria e técnicas para o desenvolvimento do improvisação entendendo relação escala/acorde bem como o desenvolvimento de motivos melódicos sobre temas prévios e progressões harmônicas. O curso de improvisação tem como público alvo músicos que buscam desenvolver a técnica de improvisação em qualquer instrumento.

Harmonia

O curso de harmonia trabalha os princípios essenciais da harmonia moderna e sua aplicabilidade na execução musical, bem como na composição. Este curso também não se restringe a um instrumento específico, pois trabalha a harmonia de forma a contemplar a música no seu todo, inclusive como trabalhar a mistura de instrumentos na orquestração.

Teoria Musical e Percepção

Este curso tem como objetivo trabalhar os conceitos básicos de teoria musical para quem quer e precisa desenvolver seus estudos musicais. O curso trabalha a grafia musical e todas as noções necessárias para este fim, bem como outros aspectos importantes da teoria musical relevantes para o cotidiano do músico. O lado da percepção é trabalhado para que o conhecimento adquirido da teoria musical faça sentido na prática. O conteúdo também atende os interessados em desenvolver seus estudos para prestar exames de conhecimento musical em entidades diversas.